PORTARIA Nº 2243, DE 14 DE JULHO DE 2009

 

O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais,

 

RESOLVE:

 

Art. 1º Aprovar o MANUAL DE FUNCIONAMENTO E PROCEDIMENTOS DE CONTROLE INTERNO DO MP-ES, contendo diretrizes, normas, critérios e procedimentos que regulamentam a sua estrutura e o seu funcionamento.

 

§ 1º Este instrumento executivo tem a finalidade de sistematizar a operacionalização do controle interno institucional, em atendimento ao § 6º do art. 2º da Lei Complementar Estadual nº 95/97, visando a melhoria dos serviços administrativos e o cumprimento dos princípios da legalidade, legitimidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e economicidade.

 

§ 2º Mediante a implantação da ASCI fica suspensa a atuação da Comissão de Controle Interno - CCI, criada pela Portaria nº 164-P, publicada no DOE de 05/05/1997.

 

Art. 2º O texto do manual está disponível na intranet, no link Normatização/Sumário/Manual Específico/Manual de Funcionamento e Procedimentos de Controle Interno do MP-ES.

 

Parágrafo único. A orientação e o esclarecimento de dúvidas relativas à aplicação deste manual estão sob a responsabilidade da Assessoria de Controle Interno - ASCI.

 

Art. 3º O Manual entra em vigor na data de publicação desta Portaria.

 

Vitória, 14 de julho de 2009.

 FERNANDO ZARDINI ANTONIO

PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA

 

Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial de 15/07/2009.